Facebook retira anúncio de Trump que incluía símbolo nazista

A rede social também vai permitir que usuários dos Estados Unidos desativem a função que permite mostrar propagandas políticas no feed

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/06/2020 às 16:27 | Atualizado em 18/06/2020 às 16:27
Foto: AFP
Trump já havia criticado as redes sociais por considerar que estão eliminando opiniões conservadoras - FOTO: Foto: AFP

O Facebook retirou o anúncio publicado pela campanha eleitoral de Donald Trump que atacava a esquerda e mostrava um triângulo vermelho invertido, símbolo utilizado pelos nazistas para designar os presos políticos nos campos de concentração.

>> ONU se reúne para debate histórico sobre práticas raciais da polícia

>> Facebook deixará usuário optar por não ver anúncios políticos nos EUA

>> Estados Unidos veem picos de casos do coronavírus no Arizona, Texas e na Flórida

"Não autorizamos símbolos que representam organizações ou ideologias de ódio, a menos que seja para condená-las", disse Nathaniel Gleicher, diretor de regulamentos de segurnaça cibernética da rede social, questionado nesta quinta-feira (18) no Congresso sobre um artigo do jornal The Washington Post que revelou a existência desses anúncios.

Sem anúncios

O presidente executivo e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira (16), que sua rede social vai permitir que usuários dos Estados Unidos desativem a função que permite mostrar propagandas políticas no feed. Em um artigo publicado no jornal americano USA Today, Zuckerberg afirmou que, mesmo com a decisão, o Facebook ainda vai notificar seus usuários sobre as eleições marcadas para o final do ano no país.

Comentários

Últimas notícias