Coronavírus

Cientistas encontram mais anticorpos capazes de neutralizar o vírus da covid-19

Cientistas estudaram com base em 61 anticorpos retirados de pacientes que se recuperaram da doença

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/07/2020 às 11:22 | Atualizado em 22/07/2020 às 11:26
JUAN MABROMATA/AFP
Entre os casos confirmados hoje, apenas 136 (8%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) - FOTO: JUAN MABROMATA/AFP

Cientistas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, encontraram mais anticorpos que são capazes de bloquear o Sars-CoV-2, vírus que causa a covid-19. Os testes foram feitos em laboratório e a pequisa foi aceita e publicada nesta quarta-feira (22) na revista científica Natura, uma das mais influentes do mundo.

>> Acompanhe as últimas notícias sobre o coronavírus

61 anticorpos bloqueadores do Sars-CoV-2 foram retirados de cinco pacientes que se recuperaram da doença. Desses, 19 conseguiram neutralizar de forma "potente" o vírus em laboratório.

"Havia muito material clínico, e isso nos permitiu selecionar os melhores casos para isolar os anticorpos", explicou David Ho, que liderou o estudo. Os pacientes foram tratados no hospital da universidade.

>> Estudo aponta que medidas de higiene reduzem também gravidade dos sintomas do coronavírus

Os cientistas partiram do conhecimento de que pacientes mais graves da covid-19 produzem anticorpos mais potentes para a doença. Eles também testaram um desses anticorpos em hamsters e descobriram que ele conseguiu, em uma determinada dose, eliminar o vírus do corpo dos animais.  

 

Comentários

Últimas notícias