TECNOLOGIA

Trump estabelece prazo de 90 dias para TikTok vender operações nos EUA

Companhia chinesa ByteDance, proprietária do aplicativo, tem contestado acusações sobre uso de informações dos usuários

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 15/08/2020 às 10:40
Notícia
CHIP SOMODEVILLA/AFP
Nos jardins da Casa Branca, Trump afirmou neste sábado que Amy Coney Barrett é notável pelo caráter e intelecto e qualificada para o trabalho - FOTO: CHIP SOMODEVILLA/AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu decreto no fim da sexta-feira (14) exigindo que a companhia chinesa ByteDance, proprietária do TikTok, venda suas operações em solo americano, dando prazo de 90 dias para que essa transação seja concluída. Em seu decreto, Trump diz que a corporação sediada em Pequim "pode adotar ações que ameacem a segurança nacional dos Estados Unidos".

Com isso, o presidente determinou a venda de todos os ativos usados para apoiar a operação da ByteDance no TikTok dentro das fronteiras dos EUA. Um representante do aplicativo não respondeu diretamente ao decreto, mas emitiu comunicado dizendo que a empresa "está comprometida a continuar a levar alegria às famílias e a carreiras significativas para aqueles que criam em nossa plataforma por vários anos".

Dados

A companhia tem contestado as alegações dos EUA de que compartilharia informações de usuários americanos com o governo chinês. A Microsoft e o Twitter já andaram em negociações conversas sobre a aquisição e várias companhias de investimento e de tecnologia têm avaliado o potencial negócio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Últimas notícias