EUA

Após deixar hospital, Donald Trump chega à Casa Branca para continuar tratamento da covid-19 e retira a máscara para fotos

Presidente americano deixou o hospital por volta das 19h40

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 05/10/2020 às 20:24 | Atualizado em 05/10/2020 às 21:13
NICHOLAS KAMM/AFP
Após violenta invasão de apoiadores ao Congresso dos EUA, o Facebook e o Twitter suspenderam as contas de Trump - FOTO: NICHOLAS KAMM/AFP

Atualizada às 21h14

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu alta médica nesta segunda-feira (05) do Centro Médico Nacional Militar Walter Reed, em Maryland, onde foi internado com covid-19 na última sexta (03). Depois de deixar a unidade hospitalar, por volta das 19h40 (horário de Brasília), o líder americano caminhou até o carro que o esperava em frente ao hospital. Ele acenou a apoiadores antes de entrar no veículo e seguiu até o helicóptero da presidência, estacionado um pouco à frente, onde Trump embarcou rumo à Casa Branca. Quando chegou na residência oficial, Trump, ainda estando com a covid-19, retirou a máscara para posar para fotos em uma sacada.

>> Internado e afastado de atividades eleitorais, Trump reforça campanha nas redes

>> Trump testou positivo para a covid na quinta e omitiu informação, diz jornal

>> 'Eu me sinto muito melhor', 'vou voltar logo', diz Trump em vídeo no Twitter

Equipe 24 horas a serviço de Trump

Ainda não curado, o presidente americano vai prosseguir recebendo cuidados na residência presidencial, onde terá uma equipe ao seu dispor durante 24 horas, segundo seu médico, o Dr. Sean Conley.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver Donald Trump ainda com dificuldades ao respirar.

Trump quer participar do próximo debate

Antes de receber alta, Donald Trump fez um post nas redes sociais afirmando que pretende retornar às atividades de campanha por sua reeleição em breve. De acordo com o G1, os assessores do presidente disseram que ele gostaria de participar do próximo debate presidencial contra Joe Biden, que está marcado para o dia 15 de outubro. Porém nada disso poderá ser garantido sem a liberação dos médicos, uma vez que ainda não se sabe quando Trump deverá permanecer em isolamento para não transmitir o coronavírus.

Donald Trump estava internado desde a sexta-feira (03), dia em que divulgou que havia contraído o novo coronavírus, depois de apresentar fadiga. De acordo com um comunicado da Casa Branca, a hospitalização do presidente, de 74 anos, foi uma medida de precaução.

>> Trump diz em vídeo que está indo para hospital, mas diz achar que está bem

>>  Hospitalização de Trump por covid-19 abala corrida pela Casa Branca

>> Trump está 'muito bem', segundo seus médicos, mas há muitos republicanos infectados

Somente no domingo (04), o Dr. Conley admitiu que Donald havia tido febre alta e queda de oxigenação no dia em que foi levado ao centro médico. Ele recebeu oxigênio por duas vezes, na sexta e no sábado, mas se recuperou rapidamente em ambas, de acordo com o médico.

"Sinto-me melhor do que há 20 anos", diz Trump

Pouco antes da alta oficial, o próprio Trump disse, por meio das redes sociais, nesta segunda (05), que seria liberado."Vou deixar o grande Walter Reed Medical Center hoje às 18h30. Sentindo-me realmente bem! Não tenha medo da Covid. Não deixe que ela determine sua vida. Nós desenvolvemos, na administração Trump, alguns medicamentos e conhecimentos realmente ótimos. Sinto-me melhor do que há 20 anos!", publicou.

Pouco tempo depois, Conley afirmou, em coletiva, que as condições de Trump eram boas e que ele não tinha febre havia mais de 72 horas, o que permitia que ele fosse mandado para casa. Ainda durante a conversa com os jornalistas, porém, o médico não respondeu alguns questionamentos, como porque o presidente americano não tomou cloroquina ou sobre o estado de seus pulmões.

NICHOLAS KAMM / AFP
PONTO FRACO Pandemia e crise econômica podem derrubar Trump - FOTO:NICHOLAS KAMM / AFP

Comentários

Últimas notícias