imunização

Covid-19: Vice-presidente dos EUA, Pence é vacinado e indica que imunizante da Moderna ainda não foi aprovado

"É um milagre médico", declarou o republicano depois de receber a dose. De acordo com ele, o objetivo foi "construir confiança na vacina"

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 18/12/2020 às 11:11
AFP FOTOS
IMUNIZAÇÃO Vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, tomou a vacina contra o coronavírus - FOTO: AFP FOTOS
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, foi vacinado contra a covid-19 nesta sexta-feira, com o imunizante da Pfizer, em uma transmissão televisionada. "É um milagre médico", declarou o republicano depois de receber a dose. De acordo com ele, o objetivo foi "construir confiança na vacina".
"Temos uma e, talvez, dentro de algumas horas, teremos duas vacinas seguras para você e sua família", disse Pence, em referência à expectativa pela autorização do uso emergencial do imunizante da Moderna. A fala do vice contraria afirmação do presidente americano, Donald Trump, de que a vacina da farmacêutica já teria sido aprovada.
Na quinta-feira, o Comitê Consultivo da Administração de Medicamentos e Alimentos (FDA, na sigla em inglês) decidiu recomendar que a agência conceda autorização para o uso emergencial do produto. "Esta semana foi o começo do fim da pandemia de coronavírus", afirmou Pence, "mas com os casos em alta e as hospitalizações aumentando, ainda temos um caminho pela frente."
 
AFP FOTOS
Director of the National Institute of Allergy and Infectious Diseases Anthony Fauci speaks after US Vice President Mike Pence received the COVID-19 vaccine in the Eisenhower Executive Office Building in Washington, DC, December 18, 2020. / AFP / SAUL LOEB - FOTO:AFP FOTOS

Últimas notícias