COVID-19

Após Bélgica e Holanda, Alemanha estuda suspender voos do Reino Unido e África do Sul

Variante do vírus que circula em Londres e no sudeste da Inglaterra é até 70% mais contagioso

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/12/2020 às 9:43 | Atualizado em 20/12/2020 às 9:52
PEDRO PARDO/AFP
Crescente dos casos preocupa o governo - FOTO: PEDRO PARDO/AFP

A Alemanha estuda "seriamente" suspender os voos procedentes do Reino Unido e África do Sul após a descoberta de uma variante da covid-19 nesses países, afirmou à AFP neste domingo (20) uma fonte do governo.

"Restringir o tráfego aéreo procedente do Reino Unido e África do Sul é uma opção séria" que o governo está estudando, disse a fonte próxima ao Ministério da Saúde.

Se esta opção for colocada em prática, Berlim seguiria o exemplo da Holanda, que neste domingo suspendeu todos os voos de passageiros procedentes do Reino Unido por esse motivo; uma medida semelhante à que Bélgica pretende impor.O governo britânico decidiu reconfinar Londres e o sudeste da Inglaterra a partir deste domingo para tentar conter o aumento de contágios atribuído a uma nova cepa do coronavírus.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, declarou no sábado que, segundo os primeiros dados, o vírus que circula em Londres e no sudeste da Inglaterra é até 70% mais contagioso que a cepa anterior do coronavírus. 

Bélgica

A Bélgica suspenderá as chegadas de aviões e trens procedentes do Reino Unido a partir da meia-noite deste domingo (20h00 de Brasília), após descobrir uma nova variante do coronavírus em uma parte do território britânico.

O primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, afirmou que a suspensão duraria pelo menos 24 horas.A decisão chega no dia seguinte ao que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou o reconfinamento de Londres e partes do sudeste da Inglaterra até 30 de dezembro.

Com isso, a Bélgica suspenderá todos os voos e conexões ferroviárias do serviço Eurostar procedentes do Reino Unido, uma medida semelhante à adotada pela Holanda.Alemanha também está estudando a possibilidade de suspender os voos do Reino Unido e África do Sul, onde também foi detectada essa variante do vírus, de acordo com o que uma fonte do Ministério da Saúde alemão disse à AFP

 

Comentários

Últimas notícias