vacina

Funcionário de hospital nos EUA danifica 500 doses de vacina contra covid

As doses tiveram que ser descartadas porque não foram devidamente refrigeradas

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 31/12/2020 às 13:58 | Atualizado em 31/12/2020 às 14:05
CADU ROLIM/ESTADÃO CONTEÚDO
O funcionário envolvido "reconheceu que as vacinas foram retiradas intencionalmente da geladeira" - FOTO: CADU ROLIM/ESTADÃO CONTEÚDO
Quinhentas doses da vacina contra a covid-19 tiveram que ser descartadas porque não foram devidamente refrigeradas em Wisconsin, nos Estados Unidos. De acordo com a rede de hospitais Aurora Medical Center, os imunizantes foram aparentemente estragados de forma deliberada por um funcionário.
No sábado, 26, o hospital havia revelado que as doses foram acidentalmente deixadas em temperatura ambiente durante a noite por um funcionário da unidade de Grafton. No entanto, nesta quarta-feira, 30, o Aurora divulgou uma nota afirmando que o funcionário envolvido "reconheceu que as vacinas foram retiradas intencionalmente da geladeira".
O comunicado diz ainda que o funcionário foi demitido e o assunto foi entregue às autoridades para uma investigação mais aprofundada. O depoimento não menciona o possível motivo dessa ação, e os executivos do sistema de saúde não responderam no momento às mensagens que lhes foram enviadas em busca de mais informações.
"Continuamos a acreditar que a vacinação é a nossa saída para a pandemia. Estamos mais do que frustrados com o fato de o comportamento desse indivíduo atrasar a vacinação de mais de 500 pessoas ", disse a nota.
O Aurora Medical Center se recusou a fornecer informações adicionais, mas disse que daria mais detalhes na quinta-feira.
 

Últimas notícias