Segurança

Guarda Nacional americana é acionada para ajudar a conter protestos eleitorais

O porta-voz do Pentágono disse que toda a Guarda Nacional de Washington, com 1.100 homens, foi convocada

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 06/01/2021 às 19:58 | Atualizado em 06/01/2021 às 20:45
Notícia
X

Tropas da Guarda Nacional estão sendo mobilizadas em Washington e estados vizinhos depois que manifestantes que apoiam o presidente Donald Trump invadiram o Capitólio dos Estados Unidos nesta quarta-feira, informaram a Casa Branca e o Pentágono.

A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, afirmou no Twitter que Trump ordenou a convocação de tropas da Guarda Nacional "junto com outros serviços federais de proteção" para lidar com os distúrbios.

"Reiteramos o apelo do presidente Trump contra a violência e por protestos pacíficos", continuou McEnany, depois que manifestantes com bandeiras de Trump fecharam a legislatura dos EUA para protestar contra a vitória de Joe Biden nas eleições.

O porta-voz do Pentágono, Jonathan Hoffman, disse que toda a Guarda Nacional de Washington D.C., com 1.100 homens, foi convocada para garantir a aplicação da lei federal, enquanto os estados vizinhos de Virgínia e Maryland anunciaram que estavam enviando tropas da Guarda Nacional e da polícia estadual para a capital.

Tags

Autor