aulas

Aprendendo a meditar com um yogue indiano

Curso online será ministrado da Índia para o público da América Latina

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/01/2021 às 16:23 | Atualizado em 11/01/2021 às 19:18
Notícia
X

Uma técnica de meditação pode ser aprendida hoje em dia até mesmo por aplicativos de smartphone. Mas ser introduzido na arte de meditar por um yogue indiano torna a descoberta dessa prática ainda mais rica e consistente. Entre os dias 15 a 17 de janeiro, o instrutor sênior Swami Paramtej conduzirá, da Índia, curso online direcionado à América Latina. As inscrições já estão abertas no site da organização internacional Arte de Viver.

Nessa modalidade de meditação denominada Sahaj Samadhi (meditação sem esforço), os participantes aprenderão a usar um mantra individual, concedido a cada um no primeiro dia do curso, para desacelerar a mente e entrar mais facilmente no estado meditativo. O curso inclui introdução à meditação, instruções, prática e conhecimentos profundos a respeito do ato de meditar.

Os benefícios da prática são mais calma, foco e clareza mental, além de revitalização e descanso. A meditação ajuda também a deixar ir emoções negativas e perturbadoras, com rancor e temores sem fundamento.

Quem é o instrutor? - Swami Paramtej viaja o mundo proferindo palestras e ministrando cursos que têm como foco o uso prático de sabedoria milenar do Yoga no nosso dia a dia contemporâneo. Nascido há 47 anos, na cidade de Deli, no norte da Índia, ele começou a meditar aos 10 anos de idade, de forma autodidata. Em dezembro de 2000, conheceu o fundador da Arte de Viver, Sri Sri Ravi Shankar. No ano seguinte, concluiu seu primeiro curso pela organização.

Desde então, leva às pessoas de diferentes origens e culturas o conhecimento de técnicas milenares que possibilitam a eliminação do estresse e, consequentemente, o aumento da qualidade de vida. É responsável por diversos projetos sociais que têm como meta – por meio da melhoria do indivíduo nos aspectos físico, mental e emocional – criar uma sociedade sem violência e orientada pelos valores humanos.


Veja mais detalhes abaixo:

1o Sessão | 15/Jan (Sexta-feira)
3 opções de horários (Matutino/Vespertino/Noturno)
Iniciação do Mantra com Instrutores Nacionais

2o e 3a Sessões | 16 e 17/Jan (Sábado e Domingo) das 10h às 12h
Sessões exclusivas com Swami Paramtej

Inscreva-se:

Matutino 
Vespertino 
Noturno 

Tags

Autor