Tragédia

Terremoto na Indonésia deixa ao menos 30 mortos e causa danos a hotéis e hospital

Epicentro do terremoto foi localizado 36 km ao sul de Mamuju

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 15/01/2021 às 6:41
Notícia
X

Pelo menos 30 pessoas morreram e centenas ficaram feridas após um terremoto atingir a ilha de Sulawesi (Celebes) nesta sexta-feira (quinta-feira 14 no Brasil). O terremoto de magnitude 6,2 também provocou o desabamento de edifícios, anunciou a Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres.

Segundo testemunhas, vários edifícios, incluindo hotéis, um hospital e a sede do governador, sofreram danos significativos em Mamuju, a capital da província, com 110 mil habitantes.

O chefe da agência de desastres no leste de Sulawesi, Darno Majid, disse à agência Reuters que outras mortes podem ser confirmadas após o trabalho das equipes de resgate.

De acordo com o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos, o epicentro do terremoto ocorrido na sexta-feira às 02h18, horário local, foi localizado 36 km ao sul de Mamuju, a uma profundidade de 18 km.

Após o terremoto, foram registrados deslizamentos de terra que interromperam o acesso a uma das principais estradas da província.

Não foram emitidos alertas de tsunami, mas a agência de meteorologia e geofísica da Indonésia atentou para a possibilidade de tremores secundários.

Na véspera, outro terremoto de magnitude 5,8 já havia atingido a região, sem causar grandes danos.

Terremoto e tsunami em 2018

A região de Palu, na ilha de Sulawesi, já sofreu um terremoto de magnitude 7,5 em setembro de 2018, que foi seguido por um tsunami devastador.

Esta catástrofe causou mais de 4.300 mortes e desaparecimentos e pelo menos 170.000 pessoas ficaram desabrigadas.

Tags

Autor