INTERNACIONAL

Explosão no centro de Madri deixa pelo menos três mortos

Nove equipes de Bombeiros de Madri e 11 unidades de Samu se deslocaram ao local, que está isolado pela polícia

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Estadão Conteúdo

Publicado em 20/01/2021 às 11:44 | Atualizado em 20/01/2021 às 16:57
Notícia
X

Uma forte explosão atingiu ao menos quatro prédios no centro de Madri, capital da Espanha, por volta das 15h pelo horário local (11h em Brasília) desta quarta-feira, dia 20. O impacto derrubou a parede de vários andares de um edifício. 

>> Ao menos três pessoas morreram após forte explosão em Madri, na Espanha

A explosão que deixou ao menos três mortos, um desaparecido e alguns feridos foi provocada por um vazamento de gás, afirmou o prefeito da capital espanhola, José Luis Martínez-Almeida. "Parece que houve uma explosão de gás", disse ele a repórteres perto do local da explosão, que destruiu um prédio na Rue de Toledo, no centro.

O Gabinete de Informação de Emergências de Madri informou, por meio de sua conta oficial nas redes sociais, que está atendendo "várias pessoas feridas". Há grande quantidade de escombros no local. O prefeito de Madri disse que pelo menos duas pessoas morreram, informou a Globonews.

Nove equipes de Bombeiros de Madri e 11 unidades de Samu se deslocaram ao local, que está isolado pela polícia. Os agentes estão retirando vizinhos e pedestres.

Próximo ao local há uma residência de idosos, o Residencial Los Nogales La Paloma, que também é evacuado. Um porta-voz do grupo Los Nogales informou que "nenhum residente ou funcionário ficou ferido".

Escombros do prédio também caíram no pátio de uma escola. No entanto, por medidas contra o coronavírus, não acontecem aulas presenciais.

Tags

Autor