EUROPA

França supera um milhão de vacinados contra a covid-19

O governo havia estabelecido a meta de vacinar 1 milhão de franceses até o final de janeiro

AFP
AFP
Publicado em 23/01/2021 às 17:42
Notícia
Foto: Photl.com
País atingiu um milhão de vacinados em menos de um mês de campanha - FOTO: Foto: Photl.com
Leitura:

Um milhão de franceses foram vacinados contra a covid-19, informou o primeiro-ministro Jean Castex neste sábado (23), quase um mês depois do laborioso início da campanha de vacinação na França.

>> Veja quantas doses da vacina de Oxford cada estado irá receber

>> Pacientes de Manaus com covid-19 chegam a hospital do Recife neste sábado

"A todos nossos funcionários de saúde, a todas as nossas autoridades, a todos os funcionários e agentes das prefeituras, agências regionais de saúde e estabelecimentos de saúde, a todos aqueles que se unem nesta campanha de vacinação excepcional: Obrigado", escreveu no Twitter.

O governo havia estabelecido a meta de vacinar 1 milhão de franceses até o final de janeiro.

O lento início da campanha, que começou no dia 27 de dezembro, foi alvo de muitas críticas e levou o governo a ampliar os grupos de cidadãos que podem se beneficiar com a vacina mais rápido do que o esperado.

Na manhã deste sábado, a ministra da Indústria, Agnès Pannier Runacher, disse na rádio France Inter que a França quer vacinar "15 milhões de pessoas" até junho.

"Estou razoavelmente confiante de que essa meta será superada", acrescentou.

Por sua vez, a Alta Autoridade de Saúde (HAS) descreveu neste sábado como "razoável" a possibilidade de se espaçar em seis semanas o intervalo entre as injeções das duas doses das vacinas covid-19 (em vez das atuais três a quatro semanas) para proteger ao máximo vulneráveis e lidar com o "surto epidêmico".

Últimas notícias