Lula sugere a Biden que reúna G20 para debater distribuição de vacinas contra covid-19
"Eu sei que os EUA têm estoque de vacinas e que não vão usar todas. Talvez essas doses de vacina possam ser doadas ao Brasil ou países mais pobres que não podem pagar por ela", disse o ex-presidente
Em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN americana, nesta quarta-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu ao presidente norte-americano Joe Biden que convoque uma reunião do G20 para debater a doação de parte do estoque excedente de vacinas contra a covid-19 dos Estados Unidos ao Brasil e outros países mais pobres. Segundo ele, provavelmente nem todos os imunizantes adquiridos pelos EUA serão usados.
"Eu sei que os EUA têm estoque de vacinas e que não vão usar todas. Talvez essas doses de vacina possam ser doadas ao Brasil ou países mais pobres que não podem pagar por ela (...) Uma sugestão que eu gostaria de fazer ao Biden é convocar uma reunião do G20. É urgente chamar os principais líderes mundiais e colocar na mesa um só assunto: vacina, vacina, vacina", revelou.
- Lula diz que Ciro se acha "professor de Deus" e pede que pedetista se reeduque
- Com Lula, o "preço" dos aliados ficou mais alto e Bolsonaro terá que decidir até onde aguenta pagar
- Eleição propositiva será inviabilizada se vingar a polarização Lula x Bolsonaro. Populismo é a ordem
- Lula recebe vacina contra covid-19 e volta a criticar Bolsonaro e Pazuello
Veja trecho:
O petista afirmou, também, que fez o pedido a Biden por não acreditar que o governo Bolsonaro consiga resolver a questão da vacinação no Brasil. "Também não poderia pedir isso ao Trump [ex-presidente dos EUA], mas Biden é um sopro de democracia no mundo", completou.