Polícia do Capitólio divulga detalhes de ataque que levou à morte de policial
O suspeito do ataque também morreu
A Polícia do Capitólio divulgou nesta sexta-feira (2) detalhes adicionais sobre os eventos que levaram à morte de um policial após ataque próximo da sede do legislativo americano, em Washington, nesta tarde. O suspeito também morreu.
Segundo comunicado, pouco depois das 14h (de Brasília), um homem dirigindo um sedam azul invadiu uma área cercada e atropelou dois policiais. Logo em seguida, ele deixou o veículo, carregando uma faca, e correu em direção aos agentes. Nesse momento, de acordo com a nota, pelo menos um dos policiais atirou no suspeito, que foi levado ao hospital e morreu por volta de 14h30.
Os agentes também foram encaminhados ao centro médico e um deles não resistiu aos ferimentos. A identidade da vítima foi preservada para que a família seja notificada primeiro. "A investigação está em progresso. Vamos fornecer mais detalhes assim que pudermos", ressalta o texto, publicado no Twitter da polícia.
Após o incidente desta sexta-feira, o Capitólio e os edifícios adjacentes foram fechados. De qualquer forma, o Congresso estava em recesso para a Semana Santa, então havia menos funcionários no local.
Este incidente se segue ao violento ataque ao edifício do Capitólio em 6 de janeiro por partidários de Trump que queriam interromper a certificação da vitória de seu adversário, Joe Biden, nas eleições presidenciais de novembro passado.
O grupo buscou impedir a oficialização dos resultados, após o ex-presidente republicano alegar sem apresentar evidências que houve fraude nas eleições.
Cinco pessoas morreram nos incidentes de janeiro, incluindo um policial do Capitólio.
Desde então, as autoridades ergueram uma barreira e fecharam um amplo perímetro em volta do Capitólio, mas nos últimos dias haviam começado a reduzir a área cercada e abrir o tráfego.
O congressista Peter Meijer pediu ao Twitter orações pelos policiais do Capitólio e pelo pessoal de emergência no local.
"Estamos tentando entender a situação que está se desenvolvendo no Capitólio agora", disse o deputado.
Após o atropelamento, um grande contingente de agentes da Guarda Nacional e veículos foram mobilizados para o local e um helicóptero pousou na área.