ESTADOS UNIDOS

Polícia do Capitólio divulga detalhes de ataque que levou à morte de policial

O suspeito do ataque também morreu

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 02/04/2021 às 17:29 | Atualizado em 02/04/2021 às 18:03
Notícia
X

A Polícia do Capitólio divulgou nesta sexta-feira (2) detalhes adicionais sobre os eventos que levaram à morte de um policial após ataque próximo da sede do legislativo americano, em Washington, nesta tarde. O suspeito também morreu.

Segundo comunicado, pouco depois das 14h (de Brasília), um homem dirigindo um sedam azul invadiu uma área cercada e atropelou dois policiais. Logo em seguida, ele deixou o veículo, carregando uma faca, e correu em direção aos agentes. Nesse momento, de acordo com a nota, pelo menos um dos policiais atirou no suspeito, que foi levado ao hospital e morreu por volta de 14h30.

Os agentes também foram encaminhados ao centro médico e um deles não resistiu aos ferimentos. A identidade da vítima foi preservada para que a família seja notificada primeiro. "A investigação está em progresso. Vamos fornecer mais detalhes assim que pudermos", ressalta o texto, publicado no Twitter da polícia.

Reprodução/NBC
Dois policiais ficaram feridos em atropelamento nas proximidade do Capitólio, nos EUA - Reprodução/NBC

Após o incidente desta sexta-feira, o Capitólio e os edifícios adjacentes foram fechados. De qualquer forma, o Congresso estava em recesso para a Semana Santa, então havia menos funcionários no local.

ERIC BARADAT / AFP
Ataque perto do Capitólio, nesta sexta-feira (2) - ERIC BARADAT / AFP

Este incidente se segue ao violento ataque ao edifício do Capitólio em 6 de janeiro por partidários de Trump que queriam interromper a certificação da vitória de seu adversário, Joe Biden, nas eleições presidenciais de novembro passado.

O grupo buscou impedir a oficialização dos resultados, após o ex-presidente republicano alegar sem apresentar evidências que houve fraude nas eleições.

Cinco pessoas morreram nos incidentes de janeiro, incluindo um policial do Capitólio.

Desde então, as autoridades ergueram uma barreira e fecharam um amplo perímetro em volta do Capitólio, mas nos últimos dias haviam começado a reduzir a área cercada e abrir o tráfego.

O congressista Peter Meijer pediu ao Twitter orações pelos policiais do Capitólio e pelo pessoal de emergência no local.

"Estamos tentando entender a situação que está se desenvolvendo no Capitólio agora", disse o deputado.

Após o atropelamento, um grande contingente de agentes da Guarda Nacional e veículos foram mobilizados para o local e um helicóptero pousou na área.

Tags

Autor