Índia bate recorde e confirma mais de 230 mil casos de covid-19 em um dia
Só em Nova Délhi, a capital do país, foram registrados pelo menos 24 mil novos casos de coronavírus em 24 horas. A situação é agravada pela escassez de cilindros de oxigênio e de medicamentos
A Índia vive, hoje, uma batalha desoladora para a pandemia da covid-19. Nessa sexta-feira (16), foram registrados mais de 230 mil infecções nas últimas 24h, o que levou o país a ter, no total, 14 milhões de infectados pelo novo coronavírus. Atualmente, o país asiático é o segundo em número de casos, ficando atrás somente dos Estados Unidos.
Só em Nova Délhi, a capital do país, foram registrados pelo menos 24 mil novos casos de coronavírus em 24 horas. A situação é agravada pela escassez de cilindros de oxigênio e de medicamentos - advertiu o chefe do Executivo local, Arvind Kejriwal, neste sábado (17). Com mais de 20 milhões de habitantes, a cidade está submetida a um confinamento de fim de semana, após ter-se tornado o município mais atingido pela pandemia no país.
- Mais de 255 mil doses de vacina contra covid-19 chegam em Pernambuco
- Nos Estados Unidos, covid-19 foi apontada como única causa em 5% dos óbitos ocorridos desde início da pandemia
- Fiocruz alerta sobre síndrome respiratória associada à covid-19
- OMS diz a governadores que vai antecipar para abril envio de 4 milhões de doses de vacinas contra covid-19
- Com quase 30 mil casos, Argentina tem novo recorde de infecções por covid-19
- Ainda com índice alto, Pernambuco apresenta tendência de estabilidade nos casos de covid há 19 dias
O país também já registrou 175.649 mortes pela doença. "A situação é desoladora e preocupante", afirmou Kejriwal, destacando a escassez de oxigênio para fins médicos e de Remdesivir, um medicamento antiviral que está sendo usado no país para combater o coronavírus.
Covid-19 no mundo
A covid-19 matou mais de três milhões de pessoas em todo mundo desde que foi detectado no final de 2019 e continua se propagando, apesar das restrições e das campanhas de vacinação, que avançam muito lentamente em alguns países.
Na última semana, registrou-se uma média de 12.000 óbitos diários por coronavírus no mundo todo, uma tendência que levou o total para 3.000.955 mortos reportados, de acordo com balanço da AFP, deste sábado (17), com base em fontes oficiais. Desde o início da pandemia, são mais de 139 milhões de casos de covid-19 ao redor do mundo.
No Brasil, o segundo país mais atingido do planeta, com 368.749 falecidos, são cerca de 3.000 mortes por dia, ou seja, quase 25% do total de falecimentos anunciados diariamente em todo mundo. Este número é mais do que o dobro do registrado em meados de fevereiro.