Comoção

Vídeo mostra filho de tripulante de submarino que naufragou tentando impedir pai de ir ao trabalho

Criança chega a tentar trancar a porta para evitar que o primeiro-tenente deixe a residência

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Ana Maria Miranda

Publicado em 28/04/2021 às 12:39 | Atualizado em 13/01/2023 às 9:28
Notícia
X

Um vídeo compartilhado pela viúva de um dos tripulantes do submarino KRI Nanggala 402, que naufragou na Indonésia, o primeiro-tenente Lettu Imam Adi, deixou muitos internautas emocionados. Nas imagens, o filho de dois anos do casal aparece chorando bastante, pedindo que o pai não saia de casa. Ele chega a tentar trancar a porta para evitar que o primeiro-tenente deixe a residência.

O pai do primeiro-tenente e avô da criança, Edy Sujianto, disse ao site TribuNews que o vídeo foi gravado no dia em que o filho embarcou no submarino, na última segunda-feira (19).

Vídeo mostra a tripulação do submarino indonésio naufragado cantando

"Não é comum que meu neto tente impedir a ida do pai dele ao trabalho. [Ele] realmente não poderia ter passado pela porta", declarou.

Imam Adi era o mais velho de três filhos e foi aprovado pela Academia Militar em 2011. Antes, ele fazia a faculdade de Direito. Adi chegou a estudar na Coreia e em Los Angeles.

Vídeo gravado a bordo do submarino

A Marinha da Indonésia publicou um vídeo da tripulação do submarino cantando a bordo. O grupo canta "Sampai Jumpa", uma música popular indonésia cujo nome significa "Adeus".

O comandante do submarino, Heri Oktavian, aparece reunido com o grupo, perto de um de seus subordinados que toca o violão.

O vídeo foi gravado como mensagem de despedida ao ex-comandante das forças submarinas indonésias, cujo sucessor assumiu o cargo no início de março.

Submarino naufragou durante exercícios militares

No último domingo (25), a Marinha da Indonésia anunciou que localizou o submarino que havia naufragado quatro dias antes na costa de Bali. Todos os 53 membros da tripulação morreram.

O submarino foi encontrado seccionado em três partes, no fundo do mar. Aviões, barcos e centenas de soldados foram mobilizados para localizar o "KRI Nanggala 402", um submersível de cerca de quarenta anos de construção alemã.

As autoridades ainda não deram uma explicação oficial para o acidente, mas afirmam que o submarino pode ter sofrido uma grande avaria elétrica que impediu a tripulação de retornar à superfície. Ele realizava exercícios militares.

Segundo a Marinha, o submarino, entregue à Indonésia em 1981, estava em boas condições de serviço. Mas esse tipo de submarino foi projetado para suportar uma pressão de apenas 300 ou 400 metros de profundidade.

Tags

Autor