Susto

Homem fica pendurando em ponte de vidro a 100 metros de altura

Segundo o departamento de turismo local, vários pedaços do piso caíram com o vento, que chegou a uma velocidade de 150 km/h

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/05/2021 às 23:36 | Atualizado em 10/05/2021 às 23:37
Notícia
X

Para quem tem medo de altura, andar por uma passarela de vidro suspensa a mais de 100 metros de já seria um pesadelo. No Nordeste da China, após uma forte ventania, um turista ficou pendurado depois de alguns painéis de vidro se romperem na última sexta-feira (7). Segundo o departamento de turismo local, vários pedaços do piso caíram com o vento, que chegou a uma velocidade de 150 km/h, na montanha de Piyan, perto da cidade de Longjing.

De acordo com informações pulicadas pela BBC News, o homem foi levado para o hospital, onde teve acompanhamento médico e está em "estado emocional e físico estável". No momento da ventania, segundo a agência de notícias Xinhua, homens do Corpo de Bombeiros tentaram socorrer o estrangeiro, mas, com a ajuda de outras pessoas presentes no local, o turista conseguiu retornar a um local seguro. 

A área foi fechada e uma investigação sobre o incidente foi iniciada.

A estimativa é que o país asiático tenha aproximadamente 2,3 mil pontes e passarelas de vidro. As pontes são uma atração turística popular na China, com a mais famosa no parque nacional de Zhangjiajie, na província de Hunan, que se estende por 430 metros em um desfiladeiro, 300 metros no ar.

*Com informações de BBB News e The Guardian

Tags

Autor