Acidente

Queda de teleférico deixa ao menos oito mortos na Itália; veja imagens

De acordo com o porta-voz dos serviços de resgate, Walter Milan, os feridos foram levados com "urgência absoluta" ao hospital

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Ana Maria Miranda

Publicado em 23/05/2021 às 10:43 | Atualizado em 23/05/2021 às 12:55
Notícia
X

Pelo menos oito pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após a cabine de um teleférico cair na Itália. O caso aconteceu em Stresa, estação balnear no lago Maggiore na região do Piemonte, no norte do país.

De acordo com o porta-voz dos serviços de resgate, Walter Milan, os feridos - duas crianças - foram levados com "urgência absoluta" ao hospital pediátrico Regina Margherita de Turin. Helicópteros e veículos de resgate atuam no socorro às vítimas.

Segundo as primeiras informações divulgadas pelos socorristas locais, cerca de 11 pessoas estavam no bonde no momento da queda, inclusive crianças. A principal hipótese para a causa do acidente é que um dos cabos tenha se rompido.

O acidente ocorreu a 300 metros do cume. Imagens disponibilizadas pelos bombeiros mostram os escombros da cabine, que caiu em uma área arborizada cujo declive acentuado dificulta o acesso.

O teleférico esteve fechado entre 2014 e 2016 para trabalhos de manutenção e chegou a passar meses fechado devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19. O equipamento tem mais de 1.400 metros de altura e o passeio dura aproximadamente 20 minutos, da cidade de Stresa ao monte Mottarone.

Tags

Autor