Cirurgia

Papa Francisco é internado em hospital de Roma, diz Vaticano

Mais cedo, Francisco participou da tradicional oração do Angelus, na Praça São Pedro

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 04/07/2021 às 12:06 | Atualizado em 04/07/2021 às 12:08
Notícia
X
O papa Francisco, de 84 anos, foi internado neste domingo, 4, no Hospital Policlínico Gemelli de Roma para ser submetido a uma intervenção cirúrgica programada com o objetivo de reparar uma "estenose (estreitamento) diverticular sintomática do cólon", informou o Vaticano.
O comunicado da Santa Sé não dá mais detalhes sobre o estado de saúde do pontífice e afirma que novo boletim médico será divulgado após o procedimento. O profissional responsável pela operação é o professor Sergio Alfieri, especialista em cirurgias no aparelho digestivo.
 
Mais cedo, Francisco participou da tradicional oração do Angelus, na Praça São Pedro, no Vaticano. Para dezenas de fiéis que acompanharam a celebração, o pontífice anunciou que pretende viajar para a Hungria e a Eslováquia em setembro, mas não mencionou a cirurgia.
 
O argentino Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, assumiu o posto mais alto da Igreja Católica em fevereiro de 2013, após seu antecessor, Bento 16, renunciar. Foi o primeiro pontifíce a abandonar o trono de São Pedro em 600 anos.

Tags

Autor