Troca de tiros

Líder de grupo vinculado ao Estado Islâmico morre em floresta da Indonésia

Ali Kalora, líder dos Mujadines da Indonésia Oriental (MIT), foi assassinado no sábado junto com outro membro do grupo identificado como Jaka Ramadhan

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 19/09/2021 às 10:58
Notícia
X

O líder de um grupo extremista indonésio vinculado ao Estado Islâmico (EI) morreu em uma troca de tiros com as forças de segurança na floresta da ilha de Celebes, informou a polícia da Indonésia neste domingo (19).

Ali Kalora, líder dos Mujadines da Indonésia Oriental (MIT), foi assassinado no sábado junto com outro membro do grupo identificado como Jaka Ramadhan, segundo o chefe da polícia provincial de Celebes Central, Rudy Sufahriadi.

>> EUA executam ataque em Cabul contra veículo vinculado ao Estado Islâmico

>> EUA matam dois líderes do Estado Islâmico, e Biden alerta para novos atentados no Afeganistão

>> Estados Unidos alertam que ameaça de atentados persiste em Cabul

A polícia disse que iniciou uma perseguição de outros quatro membros do MIT. "Seguiremos buscando até encontrá-los", afirmou Sufahriadi.

Designado como organização terrorista pelos Estados Unidos, o MIT é um das dezenas de grupos radicais do arquipélago do sudeste asiático que pometeram lealdade ao EI.

Após uma série de atentados extremistas islâmicos, no início da década de 2000, incluindo os atentados de Bali de 2002 em que mais de 200 pessoas morreram, as autoridades indonésias lançaram uma ofensiva que fragilizou as redes mais perigosas do país com a maior população muçulmana do mundo.

 

Tags

Autor