Turistas são processados por furar bloqueio de segurança para tirar selfie em vulcão
Britânicos escaparam da polícia e exército para se aproximar do Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias
Quatro turistas britânicos estão na mira das autoridades das Ilhas Canárias após furarem os bloqueios de segurança para tirarem uma selfie no vulcão Cumbre Vieja, que está em erupção há mais de um mês. De acordo com o jornal Daily Mail, o quarteto será processado por violar os postos de controle da polícia de La Palma.
Na foto, compartilhada nas redes sociais, os aventureiros aparecem próximos à lava que atinge mais de 1000ºC. Na ação, as autoridades justificam que eles colocaram em risco tanto a vida deles quanto a segurança da ilha.
- Vulcão Cumbre Vieja: Cinzas vulcânicas causam suspensão de voos na Ilha de La Palma
- Veja o momento em que o Vulcão Monte Aso entra em erupção no Japão
- ONG planeja resgate com drones de cães isolados por vulcão em La Palma, nas Ilhas Canárias
- Avalanche no vulcão nevado no Equador deixa três mortos e três desaparecidos
Um dos quatro membros do grupo postou uma foto sua nas redes sociais usando bermuda e camiseta. "Tivemos que cobrir para escapar furtivamente do exército e da polícia. Foi uma missão completa com bloqueios de estradas, pontos de busca e animais para cães na escuridão", disse.
Em outra mensagem, ele acrescentou: "Peguei um avião, um carro alugado, uma balsa e uma caminhada noturna de cinco horas ao redor dos bloqueios de estradas do exército, mas conseguimos. Aventura de uma vez na vida."
O conteúdo foi publicado no jornal Correio para a Rede Nordeste.