Inusitado

Homens furam bloqueio policial para tirar fotos com vulcão Cumbre Vieja, que está em erupção

Turistas postaram a imagem nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 21/10/2021 às 10:56 | Atualizado em 21/10/2021 às 11:55
Notícia
X

Quatros homens britânicos viajaram para o vulcão Cumbre Vieja, localizado em La Palma, na Espanha, para fazer algo bem inusitado. Eles tiraram diversas fotos e selfies bem próximos da lava em movimento, logo após terem furado o bloqueio policial no local.

Após postar a imagem nas redes sociais, um dos turistas chegou a comentar que eles tiveram que fazer uma missão SAS (forças especiais britânicas) completa. Eles tiveram que passar por bloqueios de estradas e patrulha de cães para buscas na escuridão.

Outro turista que estava presente no local também chegou a fazer um comentário em outra publicação. O homem disse o seguinte: “Pegamos um avião, um carro alugado, uma balsa e fizemos uma caminhada noturna de cinco horas ao redor dos bloqueios de estrada, mas, p..., nós conseguimos”.

Os quatros homens teriam partido de Tenerife, ilha localizada na Espanha, para tal 'aventura'. Eles devem enfrentar uma ação judicial por terem colocado suas vidas e também as vidas dos membros em serviço de segurança, em risco.

O vulcão Cumbre Vieja está em erupção desde 19 de setembro. Desde então, cerca de dois mil imóveis foram destruídos. Apesar desse ocorrido, autoridades celebram o fato de não haver nenhuma vítima fatal no local.

Tags

Autor