inglaterra

Rainha Elizabeth II, com covid, suspende compromissos de terça-feira

Monarca de 95 anos ainda sofre "sintomas leves similares a um resfriado" depois de testar positivo para covid no domingo, mas "continuará com tarefas simples" de sua agenda, afirmou um porta-voz

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 22/02/2022 às 10:47 | Atualizado em 22/02/2022 às 10:48
Notícia
X

A rainha Elizabeth II cancelou os compromissos previstos para esta terça-feira (22) devido a sintomas "leves" de coronavírus, informou o Palácio de Buckingham.

A monarca de 95 anos ainda sofre "sintomas leves similares a um resfriado" depois de testar positivo para covid no domingo, mas "continuará com tarefas simples" de sua agenda, afirmou um porta-voz.

Elizabeth II, que acaba de celebrar o 70º aniversário de seu reinado, testou positivo para covid-19 no domingo. A rainha se encontrou em 8 de fevereiro com seu filho e herdeiro, o príncipe Charles, dois dias antes de ele testar positivo.

A notícia do exame positivo da rainha para covid alimentou a preocupação com a saúde da monarca, que em outubro do ano passado foi internada em um hospital por uma noite.

Desde então, suas aparições foram reduzidas, mas ela retomou as atividades públicas para a celebração de 70 anos de reinado, um recorde para a monarquia britânica.

A participação da rainha nos compromissos agendados para os próximos dias será decidido no momento oportuno, afirmou o palácio.

De acordo com a imprensa britânica, a rainha, que completará 96 anos em abril, recebeu três doses da vacina contra a covid, assim como seu filho e a esposa deste, Camila, que também foi infectada pelo coronavírus.

Tags

Autor