Guerra Rússia x Ucrânia: Kiev endurece toque de recolher e quem violá-lo será considerado 'inimigo'
Qualquer pessoa que esteja na rua entre 17h e 8h (horário local) será considerada um inimigo
O prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko, anunciou neste sábado (26) um endurecimento do toque de recolher imposto após a invasão russa e advertiu que qualquer pessoa que esteja na rua entre 17h e 8h (horário local) será considerada um inimigo.
"Todos os civis que estiverem nas ruas durante o toque de recolher serão considerados membros de grupos de sabotagem e de reconhecimento do inimigo", disse o prefeito de Kiev, em uma mensagem no Telegram.
- Guerra Rússia x Ucrânia: Para Macron, confronto terá longa duração: "É preciso se preparar"
- Guerra Rússia x Ucrânia: Polônia se nega a jogar partida de futebol contra a Rússia, pelas eliminatórias para Copa do Mundo do Catar
- Guerra Rússia x Ucrânia: França intercepta cargueiro russo no Canal da Mancha
- Guerra Rússia x Ucrânia: presidente ucraniano diz ter 'desmantelado' plano da Rússia
- Guerra Rússia x Ucrânia: Facebook proíbe imprensa estatal russa de anunciar e ganhar dinheiro em sua rede
Milhares na Polônia
Cerca de 100.000 ucranianos cruzaram a fronteira para a Polônia desde o início do ataque russo - anunciou o vice-ministro polonês do Interior, Pawel Szefernaker, neste sábado (26).
"Desde o lançamento das operações de guerra na Ucrânia e até hoje, ao longo da fronteira com a Ucrânia, 100.000 pessoas cruzaram da Ucrânia para a Polônia", disse Szefernaker à imprensa no posto fronteiriço de Medyka, no sudeste da Polônia.