Spotify fecha escritório na Rússia e limita acesso da mídia estatal
A plataforma, no entanto, mantém seu serviço aberto para os usuários russos
O Spotify, gigante do streaming de música, anunciou nesta quarta-feira (2) o fechamento de seu escritório na Rússia e limitações de acesso ao conteúdo publicado pela mídia estatal russa, em resposta ao "ataque não provocado contra a Ucrânia".
"Fechamos nosso escritório na Rússia até segunda ordem", declarou em comunicado a empresa, com sede em Estocolmo, mas com capital aberto na Bolsa de Nova York.
- Biden amplia sanções contra a Rússia e diz que Putin 'está mais isolado do que nunca'
- Guerra entre Rússia e Ucrânia pode atrapalhar comércio internacional do Brasil e de Pernambuco. Estado exporta manga e importa malte russo
- Rússia bombardeia cidades da Ucrânia e evoca negociações sobre possível cessar-fogo
A empresa indicou que analisou "milhares de episódios de podcast desde o início da guerra" e que limitou a capacidade dos usuários de encontrar programas produzidos por meios vinculados ao Estado russo.
RETIRADA DE CONTEÚDO
Dias atrás, o Spotify anunciou a retirada de todo o conteúdo dos meios de comunicação estatais russos ET e Sputnik da União Europeia e de outros mercados.
A plataforma, no entanto, mantém seu serviço aberto para os usuários russos. "Acreditamos ser da maior importância que nosso serviço esteja disponível na Rússia para permitir um fluxo global de informação", indicou.