INTERNACIONAL

Brasil, China, Índia e outros não aceitam receber ordens do 'Tio Sam', diz Lavrov

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, ironizou a situação das nações da Europa, que na opinião dele estão a reboque dos EUA

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 18/03/2022 às 22:03
Notícia
X

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou nesta sexta-feira, 18, que os Estados Unidos almejam um "mundo unipolar" e têm sido bem-sucedidos em mobilizar e trazer para seu lado o mundo ocidental.

Durante entrevista à emissora Russia Today, porém, ele comentou que há algumas nações do mundo que se recusam a apenas obedecer ordens de Washington, citando o Brasil como um desses exemplos.

Lavrov ironizou a situação das nações da Europa, que na opinião dele estão a reboque dos EUA. E contrapôs essa postura a outra nações.

"Há atores que nunca aceitariam uma vila global com o xerife americano. China, Índia, Brasil, Argentina, México, tenho certeza que esses países não querem estar numa posição em que o Tio Sam lhes ordena e eles apenas dizem 'sim, senhor', e obviamente a Rússia não está entre os países que estariam dispostos a fazer isso", afirmou Lavrov.

Tags

Autor