MÚSICA

Foo Fighters Lollapalooza 2022: show é cancelado após morte do baterista Taylor Hawkins

O Foo Fighters cancelou toda a turnê que faria na América do Sul. No Lollapalooza 2022, a fecharia o festival, com apresentação no palco principal, neste domingo (27)

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 26/03/2022 às 11:06 | Atualizado em 26/03/2022 às 20:41
Notícia
X

O show que a banda Foo Fighters iria realizar no festival Lollapalooza 2022, em São Paulo, este domingo (27/3), foi cancelado após a morte do baterista do grupo, Taylor Hawkins, encontrado morto na noite desta sexta-feira (25), em um hotel em Bogotá, na Colômbia.

Taylor Hawkins foi achado sem vida no local, onde a banda estava hospedada para se apresentar na mesma noite no Festival Estereo Picnic. A causa da morte não foi divulgada.

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, é encontrado morto na Colômbia

O Foo Fighters cancelou toda a turnê que faria na América do Sul. No Lollapalooza 2022, a fecharia o festival, com apresentação no palco Budweiser, o principal.

JAVIER TORRES / AFP
Taylor Hawkins e Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters em ação - JAVIER TORRES / AFP

A banda anunciou a morte do músico pelas redes sociais. "A família Foo Fighters está desolada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins. Seu toque musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil", dizia a publicação.

No Twitter, o nome do baterista chegou ao ranking de assuntos mais comentados. A banda Nickelback, o cantor Ozzy Osbourne e o grupo The Offspring foram alguns dos artistas que comentaram a morte de Hawkins.

"Era realmente uma grande pessoa e um músico incrível", escreveu o cantor Ozzy Osbourne. "Vejo você do outro lado". No Instagram, a cantora Miley Cyrus disse que dedicará ao baterista seu show no Lollapalooza 2022 deste sábado (26).

RICH FURY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Ainda não há informações sobre a causa da morte de Taylor Hawkins - RICH FURY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

OVERDOSE

As causas da morte ainda não foram esclarecidas, mas o músico, já tinha sofrido uma overdose em 2001, segundo afirmou em entrevista no ano de 2019. A experiência aconteceu numa viagem a Londres, na Inglaterra, e teria mudado a vida do baterista.

Tags

Autor