Saiba como funciona a pílula antirressaca; suplemento esgotou no Reino Unido em 24 horas
Empresa afirma que é a primeira capaz de decompor o álcool de forma eficaz do corpo, podendo reter em 70% em 1 hora
Com a promessa de curar ressaca, uma pílula começou a ser vendida no Reino Unido. O produto é da marca sueca Myrkl. Ela afirma que é a primeira capaz de decompor o álcool de forma eficaz do corpo, podendo reter em 70% em 1 hora.
Com estoque para seis meses, a pílula foi vendida em 24 horas no Reino Unido assim que entrou para venda.
Segundo a empresa, o suplemento está sendo desenvolvido há 30 anos. Ele chega ao mercado por 1 libra a pílula, mas só pode ser vendido com 30 cápsulas. Ou seja, o cliente compra por 30 libras o medicamento.
Convertendo para a atual cotação, é equivalente a 193 reais.
De acordo com a Myrkl, a cápsula não é um remédio. Ela está sendo vendida como um suplemento alimentar, porque não foi aprovada pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (Mhra) do Reino Unido.
Qual o efeito da pílula antirressaca?
Nos estudos publicados, o medicamento pode reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% nos primeiros 30 minutos depois do consumo da bebida alcoólica, e 70% em uma hora após o consumo. É necessário tomar uma pílula 12 horas antes do consumo da bebida.
O Brasil ainda não vende a pílula antirressaca, sendo necessária a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser vendida no País.