ORIENTAÇÕES

Exagerou no álcool? Veja dicas para evitar a ressaca

Embora a ciência não tenha descoberto uma cura definitiva para a ressaca, algumas dicas podem aliviar o desconforto

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 31/12/2020 às 14:43 | Atualizado em 01/01/2021 às 10:54
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
BEBIDA ALCOÓLICA Pesquisa aponta que nenhuma quantidade é álcool é saudável para menores de 40 anos - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Mesmo em meio à pandemia da covid-19, algumas pessoas escolheram comemorar a chegada de 2021, ainda que de forma reservada. Mas você sabe como evitar a ressaca se exagerar nessas comemorações? Preparamos algumas dicas para se livrar desse diagnóstico que é motivado por dor de cabeça, tontura, enjoo, fraqueza e cansaço. Vamos às dicas? Lembre-se do álcool em gel e da máscara para se proteger e... tome nota:

>> Confira dicas para se alimentar melhor no Natal e Ano Novo e minimizar exageros pós-ceias

>> Ano Novo sem fogos e sem festa: saiba o que pode e o que não pode na virada de ano em Pernambuco

Hidratação

O primeiro passo é se hidratar, comando água de coco, sucos naturais, bebidas isotônicas, comer frutas e, claro, beber muita água. Porque um dos principais problemas provocados pelo excesso de álcool é a desidratação. Além de o álcool ser diurético, outros efeitos relacionados a ele, como suor e o vômito, podem agravar ainda mais essa desidratação.

Moderar nas refeições

As refeições precisam ser leves, dando sempre preferência a legumes, e evitando leite de vaca, carnes vermelhas e frituras. Mesmo sentindo o enjoo, é fundamental não fazer jejum, porque isso pode piorar ainda mais o desconforto estomacal.

Tomar uma xícara de café pela manhã, um remédio para dor de cabeça e dormir o máximo possível também costuma ajudar a combater a ressaca.

Comentários

Últimas notícias