MONARQUIA

Rainha Elizabeth 2ª é colocada sob supervisão médica e preocupa família real

Informação foi dada pelo Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (8)

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 08/09/2022 às 9:23 | Atualizado em 08/09/2022 às 9:44
Notícia
X

Com AFP

Os médicos da rainha Elizabeth II, de 96 anos, estão "preocupados" com a saúde da monarca e recomendaram que ela seja colocada sob supervisão médica no Castelo Balmoral, na Escócia. A informação foi dada pelo Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (8).

"Após uma nova avaliação esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob vigilância médica", diz o comunicado.

A família real foi informada da situação, segundo a agência britânica PA.

A primeira-ministra Liz Truss, recém empossada, expressou a preocupação do país com a notícia. "Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham nesta hora do almoço",  afirmou ela pelo Twitter. 

"Meus pensamentos - e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido - estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento", completou.

Onde fica o Castelo Balmoral?

A rainha está no Castelo de Balmoral, em Royal Deeside, Aberdeenshire, nas Terras Altas da Escócia, uma das residências da família real britânica desde 1852, quando o local e a construção original foram compradas pessoalmente pelo príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota, marido da rainha Vitória do Reino Unido.

Hoje, Balmoral é considerada a residência de verão de Elizabeth II. Foi lá onde a monarca estava quando recebeu a notícia de que sua ex-nora, a Princesa Diana, havia falecido em Paris, França, após sofrer um trágico acidente de carro.

 

Tags

Autor