Homem que roubou cachorros de Lady Gaga é condenado a 21 anos de prisão
Além de roubar os animais, o suspeito atirou contra o funcionário da artista, que passeava com os cães
Da AFP
O homem que atirou contra o passeador dos cachorros de Lady Gaga enquanto tentava roubar os buldogues franceses da artista foi condenado nesta segunda-feira (5) a 21 anos de prisão, após não apelar da acusação de tentativa de homicídio.
James Howard Jackson e outros dois homens atacaram Ryan Fischer em uma rua de Hollywood em fevereiro de 2021. Depois do confronto, levaram dois dos três animais de estimação de Lady Gaga.
Fischer sofreu um ferimento no peito durante o roubo. Um mês depois do ataque, ele revelou no Instagram ter sofrido um colapso pulmonar.
Jackson, 20, desistiu da recorrer depois que os promotores concordaram em retirar acusações adicionais de roubo e agressão, entre outras.
"O acordo responsabiliza Jackson por cometer um ato de violência a sangue-frio e traz justiça para nossa vítima", disse um comunicado do escritório do promotor distrital.
Os outros dois agressores estão presos pela participação no crime.
- CORINGA 2: veja o que se sabe sobre o filme, com Joaquin Phoenix e Lady Gaga
- Villa Mix está negociando trazer Lady Gaga e Bruno Mars em 2022, diz colunista
- ‘Casa Gucci’: Saiba quem é Patrizia Reggiani, socialite que mandou matar o ex-marido e é vivida por Lady Gaga no cinema
- ‘House of Gucci’: Saiba quem é Patrizia Reggiani, socialite que mandou matar o ex-marido e é vivida por Lady Gaga no cinema
Depois que os cachorros Koji e Gustav foram roubados, Lady Gaga ofereceu uma recompensa de US$ 500 mil para recuperá-los.
Uma mulher que entregou os cachorros em troca da recompensa foi acusada de cumplicidade no crime e receptação de produtos roubados.
Jackson estava sob custódia das autoridades, mas este ano foi libertado devido a um "erro administrativo". Foi recapturado pouco depois.
A polícia de Los Angeles afirmou que os cachorros foram roubados por seu valor no mercado negro e não por pertencer à cantora.
Pequenos e amigáveis e, portanto, fáceis de capturar, os buldogues franceses são raros.