AFP
A mãe das quatro crianças indígenas resgatadas, após uma incrível jornada de sobrevivência de 40 dias na selva colombiana, permaneceu viva por quatro dias, após o acidente de avião em 1º de maio. A revelação foi feita pelo marido da vítima, neste domingo (11).
"A única coisa que ela (Lesly) esclareceu é que sua mãe ficou viva por quatro dias. Então, antes de morrer, talvez a mãe tenha dito a eles: 'Vão embora que vocês vão encontrar quem é o pai de vocês' (...)", declarou Manuel Miller Ranoque à imprensa, junto ao hospital militar em Bogotá, onde as crianças da comunidade huitoto estão se recuperando.
Lesly (13 anos), Soleiny (9), Tien Noriel (5) e Cristin (1) foram encontrados vivos na sexta-feira (9) no meio da selva amazônica no sul do país, a 5 km do local do acidente, no qual três tripulantes adultos faleceram.
Magdalena Mucutuy, mãe das crianças, e um líder indígena também faleceram, embora os militares não tenham especificado onde estavam seus corpos.
Mais de 100 soldados e indígenas da região, apoiados por cães farejadores, seguiram o rastro das crianças, enquanto elas caminhavam pela selva.