SUBMARINO IMPLODIU: Marinha CONFIRMA morte dos tripulantes e DESTROÇOS do TITAN; saiba mais
Em um comunicado oficial, a empresa declarou que acredita que o CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, tenham sido perdidos.
A OceanGate, empresa responsável pelo submarino que estava realizando uma expedição aos destroços do Titanic, confirmou o falecimento de todos os passageiros do veículo subaquático. A principal teoria é de que o submarino tenha implodido.
Em um comunicado oficial, a empresa declarou que acredita que o CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, tenham sido perdidos.
A OceanGate expressou pesar pelo ocorrido e agradeceu a assistência das organizações internacionais nas operações de busca pelo submarino.
Anteriormente, o co-fundador da empresa, Guillermo Söhnlein, afirmou acreditar que o submarino tenha sofrido uma implosão.
Em uma entrevista à BBC, o empresário destacou que, caso tenha sido uma implosão, os passageiros não teriam sentido nada, pois o evento ocorreria em questão de nanossegundos.
Söhnlein ressaltou que essa seria a melhor situação possível, apesar de ser uma tragédia. Outras alternativas, como a falta de oxigênio, seriam piores para a tripulação do submarino.
LEIA A NOTA OFICILA DA OcenGate
"Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um espírito distinto de aventura e uma profunda paixão por explorar e preservar os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e com todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que os conheceram.
Este é um momento extremamente triste para nossos dedicados funcionários, que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família da OceanGate é profundamente grata aos inúmeros homens e mulheres de diversas organizações da comunidade internacional que enviaram recursos consideráveis e trabalharam incansavelmente nessa missão.
Agradecemos o empenho deles em encontrar esses cinco exploradores e seus incansáveis dias e noites de trabalho em apoio à nossa tripulação e suas famílias.
Este é um momento de grande tristeza para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar.
Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso", termina a nota.
SUBMARINO DESAPARECIDO: quem são os 5 TRIPULANTES do SUBMARINO TITAN?