CORPOS DO SUBMARINO FORAM ENCONTRADOS? Veja fotos dos tripulantes e o que aconteceu; últimas notícias agora
Entre os tripulantes mortos no submarino, estava um dos maiores exploradores do Titanic
As cinco pessoas que estavam a bordo do submarino desaparecido rumo ao Titanic faleceram. A informação foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.
A confirmação veio logo após a equipe de busca achar destroços do chamado Titan, da empresa OceanGate.
Foram encontrados um cone que ia na frente do submersível, uma parte de frente e uma parte de trás da cabine de pressão.
Com essa descoberta e a informação de que a tripulação perdeu contato após 1h45 minutos de descida para ver os resquícios do Titanic, acredita-se que o submarino sofreu uma implosão catastrófica enquanto realizava a expedição.
Corpos do submarino foram encontrados?
Os corpos não foram localizados e as autoridades da Guarda Costeira norte-americana não possuem perspectivas para encontrá-los.
“É um ambiente incrivelmente implacável lá no fundo do mar”, relatou o contra-almirante John Mauger, reiterando ser praticamente impossível encontrar os falecidos.
Implosão do submarino
Uma implosão é um tipo de fenômeno de choque causado pela diferença das pressões externa e interna de um compartimento. As forças tentam encontrar um equilíbrio entre essas diferentes pressões, o que acaba comprimindo o compartimento.
Se realmente o Titan tiver implodido, isso ocorreu de maneira abrupta, em questão de milissegundos, com o casco do submarino instantaneamente esmagado.
Aileen Maria Marty, ex-oficial da Marinha e professora de medicina de catástrofes da Universidade Internacional da Flórida, afirmou à CNN que o evento é tão rápido que os tripulantes sequer entenderiam o que estava acontecendo.
"A coisa toda teria colapsado antes que as pessoas lá dentro percebessem que havia um problema", falou Marty.
Ou seja, os corpos foram destruídos junto com o submersível de forma tão rápida que o processo foi indolor para a tripulação.
O que é IMPLOSÃO? Entenda mais sobre possível fim trágico do SUBMARINO OCEANGATE próximo ao TITANIC
Fotos das pessoas do submarino
Stockton Rush
CEO da OceanGate. A esposa dele, segundo o jornal The New York Times, é descendente de vítimas do Titanic.
Paul-Henry Nargeolet
Conhecido como o "Maior Explorador do Titanic", ele já liderou seis expedições para os destroços do navio naufragado.
Hamish Harding
Dono da Action Aviation, que realiza negócios de compra e venda de aeronaves. A OceanGate confirmou a presença do administrador no submersível.
Shahzada e o filho Sulaiman Dawood
Shahzada Dawood, 48, é o vice-presidente da Dawood Hercules, uma empresa de investimentos e holding com sede em Karachi, no Paquistão.
Segundo publicação de sua família, ele e o filho de 19 anos, Suleman, estavam no Titan.