Kamala Harris e Donald Trump conversaram por telefone e "concordaram com a importância de unir o país", de acordo com o porta-voz republicano

Os democratas Joe Biden e Kamala Harris conversaram por telefone com Trump, presidente eleito; Kamala fará seu discurso após a derrota às 18h

Publicado em 06/11/2024 às 17:46

Kamala Harris e Joe Biden telefonaram nesta quarta-feira (6) para o presidente eleito Donald Trump, cumprimentando-o pela vitória nas eleições americanas, conforme informado por fontes da Casa Branca.

Harris destacou a importância de uma transição pacífica e encorajou Trump a governar para todos os americanos, como apontou um assessor da vice-presidente, que pediu anonimato.

A candidata democrata e Trump "concordaram com a importância de unir o país", segundo o porta-voz republicano Steven Cheung, que destacou a "determinação, profissionalismo e perseverança" de Harris durante a campanha.

Biden, por sua vez, também parabenizou Trump e o convidou para uma visita à Casa Branca, informou o governo americano. Além disso, o presidente, de 81 anos, fará um pronunciamento oficial à nação na quinta-feira, abordando o período de transição e os próximos passos após os resultados eleitorais.

Ainda nesta quarta-feira, Harris discursará na Universidade de Howard, em Washington, às 16h no horário local (18h de Brasília), em sua primeira declaração pública desde o resultado das eleições.

Tags

Autor