Segundo Biden, incêndios de Los Angeles são os mais 'devastadores' na história da Califórnia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aponta o nível avassalador dos incêndios que consomem a cidade de Los Angeles a cerca de três dias.

Publicado em 09/01/2025 às 21:52
Google News

A cidade de Los Angeles, situada no sudoeste dos Estados Unidos, vem enfrentando duros incêndios desde terça-feira (7), fazendo com que milhares de pessoas deixassem suas residências. Localizada em uma região seca, a cidade acaba tendo condições que favorecem cada vez mais incêndios.

É estimado que pelo menos cinco incêndios estejam ocorrendo de maneira simultânea na cidade, dificultando bastante o trabalho dos bombeiros e prejudicando o abastecimento hídrico na Califórnia. Além disso, devido à fumaça e aos ventos fortes, os profissionais não conseguem contar com a ajuda de veículos aéreos para conter as chamas.

Maior incêndio da Califórnia

Nesta quinta-feira (9), o presidente Joe Biden afirmou que os incêndios florestais que atingem Los Angeles são os os mais danosos da história da Califórnia. Além disso, Biden prometeu fundos e recursos federais adicionais para auxiliar o estado na contenção do fogo.

"Este é o incêndio mais amplo e devastador da história da Califórnia", disse Biden ao convocar uma reunião especial do alto escalão de seu governo na Casa Branca.

Foco de incêndio próximo à Calçada da Fama

Na noite de quarta-feira (8), foi possível notar um novo foco de incêndio no bairro de Hollywood Hills. A região abarca centros e locais turísticos, incluindo a famosa Calçada da Fama. Houve um alerta emitido pela polícia e uma ordem de retirada do bairro, mas foi reduzida três horas depois.

Os incêndios já consumiram milhares de construções, deixando cerca de 70 mil pessoas desabrigadas. Além disso, chegou a cinco o número de pessoas que morreram em decorrência dos incêndios e dezenas estão feridos.

Tags

Autor