PRIORIDADE

Prefeitura do Jaboatão prioriza as orlas e esquece das ruas adjacentes

A Rua Alvorada, em Barra de Jangada, segue sem ser asfaltada pelo município

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/11/2023 às 5:07
Notícia
X

Condicionadores de ar nos ônibus

Será que se a governadora Raquel Lyra andasse apenas um dia de ônibus nesse calor absurdo, com o transporte coletivo lotado, em meio a congestionamento quilométricos, teríamos ônibus sem condicionadores de ar? Está na hora de usar o dinheiro que se economizou com a redução dos duzentos ônibus e investir em ônibus com condicionadores de ar. A população está cansada de sofrer.

Rômulo Alves, por e-mail

Violência contra mulheres

Combater à violência contra as mulheres exige uma abordagem abrangente e conscientização generalizada, como bem destacado pelo lamentável episódio que vitimou a apresentadora Ana Hickmann. Educação desde cedo, promovendo valores de respeito e igualdade, é fundamental. Reforçar leis rigorosas e garantir sua aplicação eficaz é essencial para dissuadir agressores. Estabelecer centros de apoio e abrigos para vítimas, oferecendo suporte psicológico e jurídico, fortalece a recuperação. Fomentar campanhas de conscientização para desafiar estereótipos de gênero e encorajar denúncias contribui para uma cultura cada vez menos machista e mais segura.

Luciano de Oliveira, por e-mail

Prefeitura do Jaboatão prioriza as orlas e esquece das ruas adjacentes

Em Jaboatão dos Guararapes, as prioridades sempre são invertidas. A Prefeitura anuncia com pompa e circunstância a construção de uma nova orla no bairro de Barra de Jangada e esquece das ruas que lhe dão acesso. Exemplo disso é o estado em que se encontra a Rua Alvorada. Sem drenagem, o logradouro alaga e traz todo tipo de transtorno para os moradores. Apenas alguns metros separam a rua da beira mar e apenas uma pequena parte do bilionário orçamento resolveria este problema dos contribuintes. Atenção, prefeito Luiz Medeiros, vamos priorizar o povo.

Fábio Júnior, por e-mail

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
Prefeitura do Jaboatão prioriza as orlas e esquece das ruas adjacentes - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
 

Concurso para candidatos à eleição

Li que só poderão se candidatar a concurso para juiz, àqueles que forem aprovados em teste, que será uma etapa prévia de habilitação dos candidatos. Acho que quanto mais rigor na seleção de cargo público, melhor será. Pensando dessa forma, deveria haver concurso público para habilitar candidatos à eleição de vereador, deputado estadual, deputado federal e senador. Só assim teríamos políticos mais preparados.

Jorge Figueredo, por e-mail

Fumaça prejudicial a saúde 

Os moradores da Rua Jacó Velosino, no bairro de Casa Forte, vêm sendo incomodados, inclusive com prejuízos para a saúde, por conta da fumaceira e do cheiro de gás vindo de uma churrascaria da localidade. Essa semana teve intervenção dos bombeiros à noite. Apesar de tudo, até agora, as autoridades competentes nada fizeram para minorar ou evitar esse problema.

Sylvio Belém, por e-mail

Desrespeito à lei

Embora exista uma lei proibindo a prática de futebol na praia de Boa Viagem nos feriados e nos finais de semana, não há fiscalização alguma da Prefeitura do Recife. O futebol coloca em risco crianças e idosos que passeiam pela praia. Cadê a Guarda Municipal para fiscalizar esse absurdo. Lamentável.

Djair Neto, por e-mail

Restaurante coloca lixo na calçada fora do dia da coleta

Aqui na Rua Samuel Farias, no bairro do Santana, na Zona Norte do Recife, um restaurante insiste em fazer o descarte do lixo fora do dia e do horário da coleta. Com isso, a calçada fica uma verdadeira imundice e impede que os pedestres de caminhem em segurança, tendo de seguir pela rua. Além disso, a fedentina é enorme. Peço que a Emlurb e/ou demais órgãos competentes possam recolher o lixo e notificar tal estabelecimento.

Severino Barros, via redes sociais

SEVERINO BARROS / VOZ DO LEITOR
Restaurante coloca lixo na calçada fora do dia da coleta - SEVERINO BARROS / VOZ DO LEITOR
 

Esperança rubro-negra

O secador do Sport funcionou, com Criciúma e Juventude empatando seus compromissos na terça-feira. Com isso, o Vitória sagrou-se campeão da Série B e vai encarar o Sport, no sábado, em clima de festa. É jogar com alma, raça e sangue nos olhos nesses dois últimos clássicos para buscar o acesso à Série A.

João Guilherme, por e-mail

Tags

Autor