Na tarde da última terça-feira (10), a Polícia Federal apreendeu 16 quilos de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Pernambuco. Passagens aéreas e um aparelho celular também foram retidos.
De acordo com a Polícia Federal, a prisão aconteceu durante fiscalização de rotina. Em procedimento padrão, policiais perceberam que uma mulher agia de forma suspeita ao retirar sua mala da esteira de desembarque e fotografá-la. A passageira foi abordada pelos policiais e não soube explicar o que havia em sua bagagem, entrando em contradição diversas vezes. Após isso, foi feita a revista na mala, onde a droga foi encontrada.
A mulher, de 36 anos, natural e residente de Minas Gerais, foi presa e levada à Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo. Caso seja condenada, a mineira poderá pegar de 5 a 20 anos de reclusão. Em interrogatório, a suspeita assumiu ter sido aliciada por um homem que conheceu numa boate em Belo Horizonte e alegou ter sido sua primeira vez ao tentar transportar droga para outro estado. A mulher, que não possui antecedentes criminais, receberia R$ 1.500 pelo serviço.
Estatísticas
Só neste ano é a quinta apreensão de drogas feita pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Cinco pessoas foram presas, dentre elas 4 mulheres e um homem, com 27 quilos de cocaína e 16,6 quilos de maconha.
Comentários