Apreensão

Mulher é presa com 16 kg de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Mineira de 36 anos foi autuada em flagrante no aeroporto da capital pernambucana

Vanessa Moura Vanessa Moura
Cadastrado por
Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 11/03/2020 às 11:29 | Atualizado em 11/03/2020 às 12:04
Foto: Divulgação/PF
Mulher é presa com 16 kg de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes - FOTO: Foto: Divulgação/PF

Na tarde da última terça-feira (10), a Polícia Federal apreendeu 16 quilos de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Pernambuco. Passagens aéreas e um aparelho celular também foram retidos.

De acordo com a Polícia Federal, a prisão aconteceu durante fiscalização de rotina. Em procedimento padrão, policiais perceberam que uma mulher agia de forma suspeita ao retirar sua mala da esteira de desembarque e fotografá-la. A passageira foi abordada pelos policiais e não soube explicar o que havia em sua bagagem, entrando em contradição diversas vezes. Após isso, foi feita a revista na mala, onde a droga foi encontrada.

A mulher, de 36 anos, natural e residente de Minas Gerais, foi presa e levada à Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo. Caso seja condenada, a mineira poderá pegar de 5 a 20 anos de reclusão. Em interrogatório, a suspeita assumiu ter sido aliciada por um homem que conheceu numa boate em Belo Horizonte e alegou ter sido sua primeira vez ao tentar transportar droga para outro estado. A mulher, que não possui antecedentes criminais, receberia R$ 1.500 pelo serviço.

Estatísticas

Só neste ano é a quinta apreensão de drogas feita pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Cinco pessoas foram presas, dentre elas 4 mulheres e um homem, com 27 quilos de cocaína e 16,6 quilos de maconha.

Comentários

Últimas notícias