PARALISAÇÃO

Policiais civis acatam liminar da Justiça, mas marcam nova assembleia

Os policiais haviam marcado uma paralisação que começaria à meia-noite desta sexta-feira (13)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/03/2020 às 23:41 | Atualizado em 14/03/2020 às 0:07
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
POLICIAIS CIVIS DURANTE ASSEMBLEIA - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Diferentemente dos professores municipais do Recife, os policiais civis do Estado acataram a decisão judicial que considerou ilegal a paralisação prevista para ter início à meia-noite desta sexta-feira (13), em todo o Estado. O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), no entanto, já marcou nova assembleia para o dia 19 e deve fazer, em seguida, uma passeata pelas ruas centrais do Recife.

Segundo o Sinpol, a paralisação chegou a ser deflagrada. Os plantões, informou o sindicato, pararam, sendo apenas realizadas operações em flagrante até a hora da assembleia.

O que diz a Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil, no entanto, afirmou, que todas as suas unidades funcionaram normalmente, tanto no Recife, quanto no interior do Estado. Disse, ainda, que os policiais “que infringirem a lei ou as normativas de conduta da corporação estarão sujeitos às punições administrativas e Processos Disciplinares no âmbito da Corregedoria-Geral da SDS”.

Paralisação ilegal

A liminar, que considerou ilegal o movimento dos policiais, foi liberada na tarde de quinta-feira (12), quando o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou a suspensa da paralisação programada pelo Sinpol. Se o Sinpol não cumprir a ordem, vai ter que pagar uma multa de R$ 50 mil por dia.

Comentários

Últimas notícias