Após anúncio de suspensão de aulas na rede municipal de ensino do Recife, o Governo de Pernambuco anunciou que as escolas estaduais da capital também fecharão a partir desta quarta-feira (18). O número de casos confirmados com o coronavírus em Pernambuco subiu para 8 neste domingo (15). Uma mulher recifense de 58 anos com passagem pela França e Espanha foi diagnosticada com a doença Covid-19.
O balanço dos casos foi divulgado pelo secretário Estadual de Saúde, André Longo, em coletiva de imprensa. O boletim deste domingo também cita 127 notificações, 61 casos em investigação, 11 casos prováveis e 47 descartados.
A segunda passageira do navio que atracou no Porto do Recife que apresentou sintomas foi testada negativo para o coronavírus. A empregada doméstica que trabalhou na casa de casal diagnosticado com o vírus também teve resultado negativo, mas passará por outra análise daqui a 7 dias.
O chefe da pasta tranquilizou que Pernambuco terá estrutura para testar todos os casos suspeitos. “Não vão faltar testes”, afirmou. Na semana passada, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviou ao Estado 240 testes de diagnóstico. “Não devem ter sido usados nem cem”, disse. A Fiocruz ainda enviará mais kits.
Segundo Longo, o Estado está discutindo questões relacionadas ao vírus, como a falta de álcool em gel no comércio, e a ampliação de abastecimento de água nos lugares onde foram reportados casos.
Veja, na íntegra, a nota oficial do Governo de Pernambuco
"O Governo de Pernambuco informa que as unidades de ensino estaduais (escolas, escolas técnicas e universidades) localizadas no Recife irão seguir a orientação da autoridade sanitária municipal. Portanto, as aulas estarão suspensas, a partir da próxima quarta-feira (18), nesta cidade. No momento, não há indicativo de ampliação da medida para outros municípios, tendo em vista que todos os casos confirmados estão restritos à capital. Esta decisão será avaliada e atualizada diariamente.
Nesta segunda-feira, o Governo de Pernambuco vai reunir os prefeitos da RMR e o presidente da Amupe, José Patriota, para tratar novamente do assunto."
Comentários