Covid-19

Coronavírus: sobe para 8 o número de casos confirmados em Pernambuco

Balanço dos casos foi divulgado pelo secretário Estadual de Saúde, André Longo

Maria Lígia Barros
Cadastrado por
Maria Lígia Barros
Publicado em 15/03/2020 às 19:37 | Atualizado em 15/03/2020 às 19:46
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
André Longo - Em reunião neste domingo no Palácio do Governo, autoridades anunciam o novo balanço do Coronavírus e novas medidas de proteção contra a doença. - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

O número de casos confirmados com o coronavírus em Pernambuco subiu para 8 neste domingo (8). Uma mulher recifense de 58 anos com passagem pela França e Espanha foi diagnosticada com a doença covid-19. Do total, sete casos foram importados e um foi de transmissão local.

O balanço foi divulgado pelo secretário Estadual de Saúde, André Longo, em coletiva de imprensa. O boletim deste domingo também cita 127 notificações, 61 casos em investigação, 11 casos prováveis e 47 descartados.

>> Coronavírus: Prefeitura do Recife ordena fechamento de escolas públicas, particulares e faculdades a partir desta quarta

>> Pela primeira vez em 31 anos, Domingão do Faustão foi ao ar sem plateia por causa do coronavírus

A segunda passageira do navio que atracou no Porto do Recife que apresentou sintomas foi testada negativo para o coronavírus. A empregada doméstica que trabalhou na casa de casal diagnosticado com o vírus também teve resultado negativo, mas passará por outra análise daqui a 7 dias.

O chefe da pasta tranquilizou que Pernambuco terá estrutura para testar todos os casos suspeitos. “Não vão faltar testes”, afirmou. Na semana passada, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviou ao Estado 240 testes de diagnóstico. “Não devem ter sido usados nem cem”, disse. A Fiocruz ainda enviará mais kits.

Segundo Longo, o Estado está discutindo questões relacionadas ao vírus, como a falta de álcool em gel no comércio, e a ampliação de abastecimento de água nos lugares onde foram reportados casos.

AFP
Os dois casos foram em pacientes do coronavírus com comorbidades - FOTO:AFP

Comentários

Últimas notícias