APAC

Sob alerta de chuvas, Recife registra pontos de alagamento nesta segunda (16)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) disparou um boletim meteorológico que previa precipitação com intensidade moderada a forte na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata e Agreste pernambucanos

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 16/03/2020 às 6:47 | Atualizado em 16/03/2020 às 6:57
DIVULGAÇÃO
Chuvas assustaram população na madrugada desta segunda-feira (16) - FOTO: DIVULGAÇÃO

Pontos de alagamentos foram registrados na cidade do Recife após as chuvas da noite desse domingo (15), madrugada e manhã desta segunda-feira (16). Ainda no domingo (15), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) disparou um boletim meteorológico que previa precipitação com intensidade moderada a forte na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata e Agreste pernambucanos.

Das localidades monitoradas pela Apac no Recife, em 15 delas foi registrada chuva. O bairro do Pina, na Zona Sul da cidade, foi onde mais choveu, com 68 milímetros. A Agência considera a precipitação de intensidade forte quando passa dos 60 milímetros.

A reportagem do JC identificou, durante a noite do domingo (15), alagamento na avenidas Caxangá e Abdias de Carvalho, e no bairro da Várzea, que cobrem a Zona Oeste da cidade. O bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, também ficou repleto de água.

Chuva e trovões assustam população

A chuva veio forte! Na noite deste domingo, um verdadeiro "toró" atingiu o Grande Recife, deixando várias ruas alagadas e provocando dificuldades de locomoção em vários pontos das cidades. A chuva veio acompanhada de trovões fortes, que assustaram muita gente.

Muitos internautas utilizaram as redes sociais para falar sobre a chuva intensa. Houve quem também usasse a combinação chuva e coronavírus para mostrar a preocupação com mais uma forma das pessoas griparem.

A Avenida Norte foi uma que "virou um rio" após a chuva forte que caiu. A Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, foi outra via que ficou alagada, dificultando a passagem dos veículos. Também há relatos de alagamentos na Avenida Caxangá, trechos da Agamenon Magalhães e no bairro da Boa Vista. Em Jaboatão dos Guararapes, os bairros de Candeias e Piedade sofreram com as ruas alagadas.

 

Comentários

Últimas notícias