Segurança

Operação T.I. Seguro entra em vigor nesta segunda (16) no Terminal Integrado Pelópidas Silveira

A resolução tem como objetivo restabelecer a segurança nos equipamentos públicos de transporte

Vanessa Moura
Cadastrado por
Vanessa Moura
Publicado em 16/03/2020 às 6:59 | Atualizado em 16/03/2020 às 7:18
JAILTON JR./JC IMAGEM
Operação TI Seguro já chegou ao terminal da PE-15 - FOTO: JAILTON JR./JC IMAGEM

Nesta segunda-feira (16) chega ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, a Operação T.I. Seguro. Anunciada no início de fevereiro pelo Governo do Estado, a iniciativa é uma ação em conjunto com a Secretaria de Defesa Social (SDS), através das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), e outros órgãos municipais e estaduais. A iniciativa já ocorre nos terminais da Macaxeira e PE-15.

A mobilização, que é um acordo de cooperação entre a SDS e a Seduh, será contínua e faz parte de um plano de investimentos, lançado pelo Governo do Estado durante reunião extraordinária do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM). O Plano de Mobilidade tem o objetivo de fortalecer medidas que tragam melhorias ao sistema de transporte público, e foi dividido em três eixos, acesso ao sistema, segurança e conforto e tempo de deslocamento.

Além do reforço na segurança dos principais terminais, a ação inclui a implementação de uma segurança mais eficaz e ampliada nos dois corredores de BRT; câmeras conectadas ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) em todos os terminais e a implementação da Nina Mobile, uma tecnologia que auxilia o poder público no registro de casos de assédio sexual no transporte público.

O patrulhamento da área externa e interna do terminal será realizado pela Polícia Militar de domingo à domingo de forma voluntária. Os policiais trabalharão em suas folgas em busca de restabelecer a segurança no equipamento público.

Comentários

Últimas notícias