profissionais de saúde

Coronavírus: recomendações para profissionais de saúde de grupos de risco

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) fez uma série de recomendações para os profissionais de saúde que trabalham com pacientes do Covid-19

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 18/03/2020 às 13:13 | Atualizado em 18/03/2020 às 13:14
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Para o presidente do Cremepe, Mário Fernando Lins, a questão da pediatria no Estado é preocupante, principalmente se considerar o retorno das pessoas dessa faixa etária às escolas - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) fez uma série de recomendações para os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no controle da pandemia do coronavírus nos hospitais do Estado. Idosos, gestantes e pessoas que integram algum grupo de risco serão afastados de ambientes de contato direto com pacientes de Covid-19. O órgão recomenda a realocação de profissionais entre 60 e 70 anos para trabalharem em áreas não expostas. 

>> Sem sabão e máscaras, enfermeiros de Pernambuco ameaçam greve por falta de proteção contra coronavírus 

>> Coronavírus: cirurgias eletivas devem ser canceladas a partir de segunda-feira

 

O presidente do Cremepe, o doutor Mário Fernando Lins, destacou as medidas para esses profissionais."Estamos recomendando as autoridades sanitárias a compra de equipamentos de proteção individual, fornecimento de equipamentos para esses profissionais", comentou.

APLICATIVO

O órgão também desenvolveu um aplicativo para que os diretores técnicos informem diariamente as condições de trabalho nos estabelecimentos de saúde, assim como a redução e falta de materiais. "Agora, estamos disponibilizando para os diretores técnicos dos estabelecimentos de saúde  um programa desenvolvido no conselho, um instrumento que através da internet, dos celulares, vai informar as necessidades diárias de equipamento de proteção individual: gorros, máscaras, luvas, máscaras de proteção. Enfim, tudo o que eles precisam para exercer o desempenho de suas funções", observou.

O serviço ainda não está liberado. O Cremepe aguarda a autorização das autoridades em publicação no Diário Oficial. 

Comentários

Últimas notícias