DIA FELIZ

No Recife, idosa de 99 anos ganha festa surpresa embaixo e nas janelas de prédio para evitar coronavírus

Senhora moradora do bairro das Graças comemorou o seu aniversário direto da varanda do apartamento

Thalis Araújo
Thalis Araújo
Publicado em 21/03/2020 às 21:49
Notícia
CORTESIA
Dona Altair Magalhães, de 99 anos - FOTO: CORTESIA
Leitura:

Nestes dias difíceis onde os brasileiros estão em quarentena para evitar o contágio pelo novo coronavírus, notícias boas ajudam a população a ter esperança para superar a covid-19. A amizade, o companheirismo, o afeto e o amor fazem, realmente, parte da essência do povo brasileiro que, mesmo em tempos difíceis, consegue festejar e promover a esperança nos corações. O aniversário de dona Altair Magalhães é uma prova disso. A idosa comemorou seus 99 anos neste sábado (21), no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Nas últimas semanas, a expectativa dela era de que este 21 de março passasse 'em branco' na sua vida, já que ela faz parte do grupo de risco do novo coronavírus e está em quarentena domiciliar. Mas era só o que ela pensava...

>> Pernambuco divulga mais duas curas de coronavírus; são 33 casos no Estado

>> Brasil tem 1.128 casos confirmados de coronavírus com 18 mortes

>> Bolsonaro determina quais serviços não podem parar durante pandemia no coronavírus; veja a lista

Isso porque os filhos da senhora Magalhães prepararam para ela uma comemoração surpresa - que ocorreu embaixo do prédio dela para evitar contato. A filha, Andréia Magalhães, relatou à reportagem do Jornal do Commercio que dona Altair ficou bastante surpresa ao ver seus familiares, amigos e vizinhos comemorando a sua idade nova, já que ela sempre festejou os seus 98 aniversários. Somente o filho e a secretária moram com dona Altair. Inclusive, estes realizam os serviços essenciais para que ela possa continuar em quarentena.

A surpresa...

Andréia afirmou que convidou os filhos e netos dela que residem no Recife e pediu ajuda a uma amiga para convidar os outros amigos. Daí, todos se dirigiram para o prédio. Logo cedo, Andréia deixou um bolo embalado de forma que evitasse qualquer contágio da covid-19 e algumas lembrancinhas para a mãe. À tarde, por volta das 17h30, quando todos chegaram lá, ligaram uma caixinha de som e começaram a comemoração. O aniversário chamou a atenção dos outros vizinhos e todos desceram para bater os parabéns de Dona Altair.

Ela teve que aproveitar a 'festinha' direto da varanda do seu apartamento. Mas ficou toda animada. A playlist do aniversário da senhora Magalhães foi formada pelas suas músicas favoritas e por marchinhas de Carnaval, que, de acordo com Andréia, ela ama.

Foi uma grande surpresa, porque ela não estava esperando. Ela é muito querida. Ela tem muitos amigos. Foi, literalmente, muito surpreendente
Andréia Magalhães

A reportagem do JC tentou contato com dona Altair, porém, não conseguiu. Mas o feedback que chegou foi que ela adorou a festa.

Confira a surpresa de dona Altair Magalhães

Comentários

Últimas notícias