MOBILIDADE

Bairro de Candeias, em Jaboatão, terá mudança no trânsito a partir deste sábado (28)

Haverá modificações no trânsito das avenidas Bernardo Vieira de Melo, Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco e na Ayrton Senna

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 26/03/2020 às 14:52 | Atualizado em 26/03/2020 às 14:55
CHICO BEZERRA/PJG
Haverá mudanças também nas paradas de ônibus - FOTO: CHICO BEZERRA/PJG

O bairro de Candeias, localizado no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, passará por mudanças no trânsito a partir do próximo sábado (28). Com a alteração, a Avenida Bernardo Vieira de Melo, que atualmente é mão dupla, passará a ter tráfego no sentido único de Piedade.

>> Veja como fica o trânsito na Praça do Derby, no Recife, após mudança de circulação que acontece neste sábado (21)

>> Av. Norte terá mudanças no trânsito; itinerário de ônibus também mudará

Além da Bernardo Vieira de Melo, a faixa esquerda da avenida Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco terá fluxo invertido, e as duas faixas irão fluir no sentido de Barra de Jangada. Os ônibus do transporte público irão continuar a circular pela Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco, mas quando voltarem de Barra de Jangada irão trafegar pela Bernardo Vieira de Melo.

O trecho final da Avenida Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco, após o cruzamento com a Avenida Capitão Médico Osias Ribeiro, também será no sentido de Barra de Jangada até a Rua Água Doce. Os veículos que virão de Barra de Jangada entrarão à direita na Rua Água Doce, depois na primeira à esquerda para terem acesso à Bernardo Vieira de Melo.

Proibição

Será proibido aos motoristas estacionarem à direita nas duas avenidas, para que os ônibus circulem com mais rapidez. Durante 15 dias, haverá agentes de trânsito estarão no local para informar aos motoristas, e só após esse período as multas serão aplicadas a quem cometer infrações.

Além disso, todos os retornos ao longo da Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco estarão fechados, e para o motorista trocar de faixa ou ter acesso à Bernardo Vieira de Melo poderá utilizar a Rua Maria Digna Gameiro.

Na Avenida Ayrton Senna, no bairro de Piedade, também haverá modificação. A partir do próximo sábado (28), os automóveis que seguirem com destino a Candeias deverão entrar à esquerda na Rua Nossa Senhora de Fátima para chegar no início da Avenida Presidente Kennedy/Presidente Castelo Branco. O giro à esquerda na Rua Doutor Aniceto Varejão será proibido. Os ônibus continuarão entrando à esquerda na Rua José Marquês de Jesus.

Mudanças nas paradas de ônibus

As paradas de ônibus da Avenida Presidente Castelo Branco/Presidente Kennedy, sentido Barra de Jangada - Piedade, passarão a operar na Bernardo Vieira de Melo. As novas paradas estão localizadas nos seguintes pontos:

- No lado oposto à Pan Bernardo, antes da Travessa da Candelária;

- Junto ao muro da Igreja Obriros de Cristo, n°6473

- Em frente à Academia do Gol, lado oposto do Edifício Maria José, n°6026;

- Entre o Casarão Studio e o Boteco Maria's Cevada;

- Ao lado do Edifício Costa das Rochas, n°5542;

- Em frente ao Food Park, n°5251, lado oposto ao Edifício Taciana;

- No lado oposto ao São Arte Beleza, n°4986;

- No lado oposto ao Zeca's Sorvetes, ao lado do n°130;

- Em frente ao Edifício Talhamar, n°4535, lado oposto.

Comentários

Últimas notícias