COVID-19

Por conta do coronavírus, visitas aos adolescentes na Funase são suspensas em Pernambuco

No último dia 20 de março, o governo já havia decidido restringir o número de visitantes

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 06/04/2020 às 9:08 | Atualizado em 06/04/2020 às 9:25
ACERVO JC IMAGEM
Familiares foram recomendados a não levar produtos para os jovens, para manter o isolamento. - FOTO: ACERVO JC IMAGEM

Diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19), foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco, do último sábado (4), a suspensão das visitas a adolescentes infratores internados em todas as unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A medida é provisória, mas por tempo indeterminado e também vale para as Unidades de Internação Provisória (CENIPs).

>> Datafolha: 76% são a favor de isolamento durante coronavírus; apoio é maior no Nordeste

>> Brasileiros consideram muito baixa a chance de perder emprego por conta da crise do coronavírus, diz pesquisa

No último dia 20 de março, o governo já havia decidido restringir as visitas, permitindo que cada adolescente só poderia receber um visitante por vez e vetando a entrada de pessoas do grupo de risco para agravamento da covid-19: idosos, gestantes, crianças e doentes crônicos.

Para tentar minimizar os efeitos das limitações de visitas e ausência de aulas devem ser mantidas as ações esportivas, pedagógicas e culturais,  Entretanto, não poderão ser realizados eventos com aglomerações de pessoas.

Família

De acordo com a assessoria da Funase, as famílias dos adolescentes foram recomendadas a não levar produtos já que materiais de higiene teriam sido reforçados nas unidades. Não havia registro, até a última publicação desta matéria.

Comentários

Últimas notícias