saúde

Ilha de Fernando de Noronha já tem 14 casos confirmados do novo coronavírus

Noronha tinha, até o último sábado (04), sete casos confirmados. Desde o último domingo (05) o desembarque de turistas na ilha está suspenso

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 11/04/2020 às 16:24 | Atualizado em 11/04/2020 às 16:26
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Bares e restaurantes estão liberados para funcionar até meia-noite - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

A ilha paradisíaca de Fernando de Noronha já tem 14 casos do novo coronavírus. A informação foi divulgada neste sábado (11), através do boletim da Secretaria de Saúde de Pernambuco.

Noronha tinha, até o último sábado (04), sete casos confirmados. Desde o último domingo (05) o desembarque de turistas na ilha está suspenso. A exceção é para funcionários, policiais, bombeiros e funcionários de vigilância em saúde.

O acesso às praias esta proibido. As atividades turísticas e passeios de barco no Porto de São Lourenço também foram suspensas, de acordo com a administração da ilha. A recomendação é de isolamento social, seguindo o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação do vírus.

Estabelecimentos comerciais também foram fechados em Fernando de Noronha. No arquipélago, assim como no continente, seguem abertos mercados, mercadinhos, farmácias e lojas de materiais de construção.

Comentários

Últimas notícias