MEDIDA RESTRITIVA

Pernambuco vai prorrogar o fechamento de praias e parques por conta do coronavírus, diz procurador-geral

O governador Paulo Câmara já tratou com a Procuradoria-Geral do Estado para que um novo decreto seja editado

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 13/04/2020 às 12:45 | Atualizado em 13/04/2020 às 13:54
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Novo decreto estabelece uma quarentena mais rigorosa, do dia 16 a 31 de maio, com o objetivo de reduzir os índices de transmissão da covid-19 em Pernambuco - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Tentando conter o avanço do novo coronavírus, o Governo de Pernambuco vai prorrogar por mais uma semana o decreto que proíbe o acesso às praias e parques, válido até esta segunda-feira 13 de abril. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do Estado, Ernani Medicis, durante o debate da Rádio Jornal. "O governador Paulo Câmara nos pediu um decreto para prorrogar fechamento de praias e parques por mais uma semana e essa medida, que é para ensejar um maior isolamento, será tomada hoje", afirmou Medicis.

O procurador também falou sobre o anúncio da Prefeitura do Recife que vai limitar o estacionamento e a entrada de pessoas em supermercados a partir desta terça-feira (14). "Percebemos que muitas pessoas estavam indo para supermercados para passear, sair de casa. Entendemos que há certa claustrofobia, mas ainda não é o momento de sair de casa. A medida é importante, pois alguns estabelecimentos não estão tomando medidas de segurança à covid-19", disse Ernani.

>> Bebê de sete meses morre vítima de coronavírus em Pernambuco

>> Em dia que Brasil supera os 1.200 mortos, Bolsonaro diz que "parece que o vírus está indo embora"

Os supermercados e grandes lojas deverão limitar pela metade a capacidade de entrada de pessoas. E ainda de acordo com Geraldo Julio, os estabelecimentos só devem permitir a entrada de uma pessoa por veículo. "Cada carro que entrar no estacionamento só deve ter uma pessoa dentro e só deve ser permitido o acesso à loja de uma pessoa por família", disse. As lojas também devem disponibilizar álcool em gel na entrada e nos caixas.

Confira o debate da Rádio Jornal

 

Agências bancárias

Além de supermercados, no Recife, agências bancárias e lotéricas devem regular as filas nas áreas interna e externa. O anúncio foi feito nesta segunda (13), pelo prefeito Geraldo Julio (PSB).

Comentários

Últimas notícias