Mapa

Veja se há casos de coronavírus no seu bairro em Pernambuco

Mapa mostra dados sobre o covid-19 no Estado, no Brasil e no mundo

Gabriela Carvalho
Gabriela Carvalho
Publicado em 23/04/2020 às 12:44
Notícia
Reprodução
Mapa mostra dados sobre o coronavírus - FOTO: Reprodução
Leitura:

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) criou um painel que mostra as localizações dos casos de covid-19 no Estado de Pernambuco. A plataforma é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) com a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI). 

» Acompanhe as últimas notícias sobre o coronavírus

» Veja lista atualizada diariamente de cidades de Pernambuco com casos de coronavírus

» Coronavírus: número de pacientes graves em UTIs aumenta 83% em 24 horas em Pernambuco

O mapa fornece três tipos de visualização: por conglomerados, onde são marcados pontos no mapa referentes aos casos de covid-19; por bairros, onde mostra a quantidade de casos de cada bairro do Recife; e por mapas de calor, que permitem visualizar as regiões mais afetadas na capital pernambucana, nos municípios de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes.

Na aba conglomerados, pontos com diferentes números e cores estão distribuídos no mapa de Pernambuco. Os pontos verdes significam o número de recuperados; os amarelos a quantidade de infectados na região correspondente e os vermelhos a quantidade de vítimas fatais da covid-19.

(Mapa extraído no dia 5 de maio)

» Em Pernambuco, 183 municípios já decretaram estado de calamidade pública

Além do painel, o site também oferece gráficos que permitem a visualização de dados básicos das pessoas contaminadas como faixa etária, além da taxa de letalidade e número de pacientes recuperados no Estado, no País e no mundo.

» Novo coronavírus já causou mais de 180 mil mortes em todo o mundo

Para utilizar a plataforma, é só entrar no site da seplag.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias